Sentimentos Indefinidos

Cada dia que passa descobrimos um pouco de nós, as certezas de hoje podem não ser as certezas de amanhã. Por isso os sentimentos estão em mudança constante.

sábado, dezembro 15, 2007

Mais uma...


Às vezes dizemos coisas que não sentimos. Desejamos coisas que, no fundo, não queremos. É a vida que nos faz assim, ou talvez sejamos nós que deixamos que ela nos transforme. Espero não ter de me despedir de mais ninguém nos próximos tempos. Estou cansada de despedidas.

No espaço de um ano já vi três amigas ir embora, curiosamente para o mesmo país. O país das vacas roxas, como eu lhe chamo, pois já não suporto sequer ouvir o verdadeiro nome que parece ter um som especial para certas pessoas.

Tenho pena que o dinheiro fale mais alto, lamento que outros valores não se sobreponham aos bens materiais. Aceito mas não compreendo.

A distância muda as pessoas, por muito que não queiramos ver isso. Tenho fé que um dia a mesma vida que as fez partir as faça regressar. Regressar para ficar.

4 Comments:

At 21:47, Anonymous Anónimo said...

Por muito dificil que seja aceitar, nem sempre na base de uma partida está a supremacia dos bens materiais. Toda a conjuntura do país empurra as pessoas para a procura de uma vida melhor fora de Portugal porque quando se trabalha para "aquecer" e quando não se tem um tusto para ir a lado nenhum, pouco nos adianta não querer mudar porque a vida nos faz assim e as preocupações com isso assolam-nos. É preciso muita coragem para partir e eu, pessoalmente, também o desejo fazer já que aqui, tenho que dar mais valor aos bens materiais pois ao fim de uma semana não nos sobra nada a não ser o saldo negativo e isso custa muito...

 
At 21:47, Anonymous Anónimo said...

Por muito dificil que seja aceitar, nem sempre na base de uma partida está a supremacia dos bens materiais. Toda a conjuntura do país empurra as pessoas para a procura de uma vida melhor fora de Portugal porque quando se trabalha para "aquecer" e quando não se tem um tusto para ir a lado nenhum, pouco nos adianta não querer mudar porque a vida nos faz assim e as preocupações com isso assolam-nos. É preciso muita coragem para partir e eu, pessoalmente, também o desejo fazer já que aqui, tenho que dar mais valor aos bens materiais pois ao fim de uma semana não nos sobra nada a não ser o saldo negativo e isso custa muito...

 
At 19:24, Blogger Susana Júlio said...

Compreendo a tua visão. É muito triste ver os amigos partir. Mas também entendo a situação porque o fazem...cada vez mais se assiste a malta jovem a ter de partir para conseguir ter uma vida melhor...e como diz o anónimo, às vezes nem é pela questão financeira apenas. É conseguir alguma estabilidade de vida, a vários níveis...que aqui em Portugal está complicado de se ter...falam-se em taxas de natalidade cada vez mais em baixo e num país envelhecido. Como é que uma pessoa pode pensar em ter filhos com tudo a aumentar?! E o resto? Conseguir ter casa, carro, conciliar tudo isso?! Cada vez está pior...
Se eu pudesse fazia o mesmo. Custava-me apenas, não o país, mas sim as pessoas que deixava para trás...

 
At 21:05, Anonymous Anónimo said...

Eu já tentei ir para outro país e não consegui lá ficar muito tempo. Apesar do estado do nosso país e das dificuldades que atravessamos, prefiro cá ficar. Aos que vão, desejo que consigam atingir os seus objectivos e que possam voltar sãos e salvos. Entendo-te perfeitamente...
Bjs e obrigada pelas tuas palavras.

 

Enviar um comentário

<< Home